NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR ANDRÉ MELO

sexta-feira, 19 de agosto de 2011



Tivemos a imensa honra de conviver com o professor André durante dois anos no curso de Direito da UFRN, Campus de Caicó. Já na primeira aula a que assistimos, percebemos que estávamos diante de um homem culto, competente, íntegro e preocupado com nossa formação acadêmica. Suas inúmeras qualidades, seu inatacável caráter, seu engajamento com o crescimento do curso nos levaram a homenageá-lo durante as solenidades de colação de grau, ocorridas no início deste ano. Foi ele quem nos ministrou a Aula da Saudade e, gentilmente, concedeu-nos a honra de sermos para sempre lembrados como a turma ANDRÉ MELO GOMES PEREIRA.

Conhecedores que somos, pois, da personalidade de André Melo, tomamos conhecimento, estupefatos, das graves acusações que lhe foram desferidas. Tudo o que lemos e ouvimos em nada condiz com o homem que aprendemos a admirar. Negamo-nos a acreditar em uma só palavra. Repelimos, com veemência, qualquer insinuação maldosa que possa macular seu comportamento, seja como professor, seja como Juiz de Direito titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó.

Nosso professor André, obviamente, possui imperfeições, características de sua condição humana. Entretanto, dentre essas falhas, certamente, não estão a falta de ética, a corrupção, a improbidade. Confiamos plenamente na honradez de seu caráter e na sua brilhante atuação como magistrado.

Aliamo-nos a todos os que, publicamente, já lhe prestaram solidariedade. Somos cientes de que nosso testemunho não possui o mesmo valor do que já fora externado pela AMARN e pelas principais personalidades do meio jurídico em Caicó. Porém, consideramos importante que a sociedade caicoense e a de toda a região do Seridó percebessem que André Melo não é querido e respeitado apenas no meio jurídico. Nós, seus antigos e atuais alunos, também estamos a seu lado.


Alcimar da Silva Araújo (Jardim de Piranhas), Arlley Andrade de Sousa (Natal), Amanda Santana de Oliveira (Natal), Ana Elísia de Araújo (Currais Novos), Anderson Minelle Maia (Natal), Diego Vale (Caicó), Fábio Leite Dantas (Caicó), Fernando Augusto F. Azevedo (Caicó), Ícaro Kalyo de Araújo (Caicó), Igor Medeiros (Caicó), Jonas Macedo (Natal), Jordana Araújo Cortez (Natal), Liz Rogéria M. Fernandes (São João do Sabugi), Luciana Merice C. de Oliveira (Caicó), Luís Vinícius S. Freire (Natal), Marcela Alves da Nóbrega (Caicó), Márcio Adson da S. Silveira (Currais Novos), Maria Ladjany da C. Araújo (Acari), Mylena Fernandes Leite (Natal), Nadja Kaliny de M. Araújo (Cruzeta), Navde Rafael V. dos Santos (Caicó), Norberto Garcia Dantas (Parelhas), Olga Gabriela Gadelha Gonçalves (Currais Novos), Plínio Crescêncio S. L. de Medeiros (São Fernando), Polion Medeiros Maia (Caicó), Rafael Cruz da Silva (Natal), Talles Diógenes Freire de Q. Santos (Caicó), Urraca Miramuri de F. Mendes (Caicó), Verônica Costa Nogueira (Caicó).

3 comentários:

Anônimo disse...

A admiração e o respeito pelo Dr. André Melo é comungada pelos alunos do Curso de Direito da UFRN-CERES que sabem reconhecer o valor de um professor e magistrado digno como ele, e até mesmo pelos egressos deste curso que não tiveram a chance de ter disciplinas ministradas por aquele mestre, como foi o caso de minha turma, Direito 2009.2 (fato que é sempre destacado com muito pesar por seus integrantes). Por isso, manifesto em nome da minha turma o apoio ao Prof. André Melo, e ratifico em todos os termos a nota de solidariedade publicada, sabiamente, pelo editor do Blog, Alcimar Araújo.

Jovita Araújo.

. disse...

Muito obrigado, Jovita. Nós enviamos essa nota a todos os blogs de Caicó. Pena que apenas dois deles a publicaram.

Anônimo disse...

Foi uma das pessoas mais incríveis que já conheci em toda a minha vida! Merece todo respeito e reconhecimento. Oro a Deus para que Dr André tenha muita plenitude e saúde em sua vida. Deveria ser homenageado sempre e sempre!

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "