UM ANO DE BLOG

terça-feira, 3 de abril de 2012


Este modesto blog completa, hoje, um ano em atividade. Nesse período, foram mais de 1.400 postagens e mais de 103 mil acessos. Não sei se esses dados representam sucesso ou fracasso. Para mim, tanto faz. Nunca foi meu objetivo utilizar-me deste canal visando tornar-me alguém popular. Deixei claras minhas intenções desde o início. Esforço-me, diariamente, para não sair da trilha que me propus a seguir.

Aprendi, com o tempo, quão difícil é manter um blog atualizado diariamente, com matérias inéditas, que despertem a atenção da maioria dos leitores. Escrever é tarefa árdua, penosa, desgastante. É preciso vencer a falta de assunto, o pouco tempo disponível, a preguiça, o cansaço e as próprias limitações impostas pela Língua Portuguesa, que, infelizmente, não é inteiramente compreendida por todos.

Tento, desde a primeira postagem, publicar matérias que contribuam para o bem-estar de todos os jardinenses. As notícias do Judiciário, as dicas de Português, as enquetes, as fotos antigas, as análises sobre assuntos locais, dentre outros, visam, unicamente, informar e suscitar debates sobre como melhor promover o desenvolvimento desta querida terra.

Sempre ressaltei que não escrevo com intenções disfarçadas. Não me utilizo da ironia nem da denúncia gratuita. Critico quando considero necessário, mas elogio todos os que se mostrarem merecedores. Não sigo qualquer liderança política, embora nada tenha contra nenhuma delas. Esforço-me para produzir textos objetivos, claros, diretos, que sejam de fácil compreensão e não permitam dúbias interpretações.

Espero ter contribuído, nos últimos doze meses, para a promoção de debates sérios e comprometidos unicamente com a verdade. Este município merece um tratamento melhor do que tem sido a ele dispensado há três ou quatro décadas. Enquanto isso não ocorre, manter-me-ei aqui, entrincheirado, lutando contra meus moinhos de vento e sonhando com um Jardim de Piranhas digno de seu passado e de suas tradições.

Obrigado a todos vocês, fiéis leitores! Sou-lhes muito grato por todas as palavras de incentivo, pelos elogios e pelas contribuições. Não fossem vocês, o Blog de Alcimar, certamente, já estaria desativado há bastante tempo. Um grande abraço a todos! Sigamos em frente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Certamente você vem contribuindo positivamente para o crescimento intelectual da nossa gente - abraço e muito sucesso na caminhada.

Francisco Borges.

Anônimo disse...

Além de tudo que você disse em sua postagem, fique certo que todos nós, ou mesmo grande maioria dos Jardinenses, estão gratos por esse veículo democrático que é seu blog, de poder-mos criticar e também elogiar coisas positivas, mesmo que quase não haja coisas desse tipo em nossa cidade; continue assim, cobrando sempre em seu blog o que mais os Jardinenses necessitam, que é o respeito por Jardim e quem passa por essa nossa cidade.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "